TJ Assina Contrato com Nova Empresa de Segurança para Vigiar Fóruns

A previsão é de que empresa assuma a responsabilidade a partir de segunda-feira

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) assinou, ontem, o contrato com a nova empresa de segurança que ficará responsável por vigiar os Fóruns das Comarcas de Catanduva, São José do Rio Preto e Bauru. Há cerca de um mês e meio, GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar destas cidades, estão reforçando a segurança nos prédios judiciais.
Segundo informações, a empresa ‘GF Segurança Patrimonial’ deixou de pagar os funcionários desde o mês passado e fechou as filiais nas cidades. Por conta disso, vigias que faziam a segurança nos Fóruns e também em unidades de saúde de alguns municípios, pararam de trabalhar e os prédios públicos ficaram desprotegidos.
De acordo com Antonio Carlos Pinheiro de Freitas, juiz titular da 1ª Vara Criminal e Diretor do Fórum de Catanduva, na cidade a situação foi normalizada. “A maioria dos vigilantes permaneceu em seus postos e tivemos a ajuda dos guardas municipais e policiais militares que prestaram apoio para eventual perturbação da ordem”, disse o Dr. Pinheiro.
“Durante o dia colocamos policiais fixos para ficarem dentro do Fórum e a noite, policiais de plantão, estão fazendo a ronda e rodízio no entorno do prédio judicial”, disse o Major Marcos Aparecido Simões, comandante interino do 30º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior).
Para ler esta e outras notícias, na íntegra, confira a edição impressa e/ou se cadastre no site para ter acesso a versão Online de O REGIONAL deste sábado (14/12).
Guilherme Vila Real
Da reportagem local
Compartilhar: